entrar com
Cadastrar

Ainda não possui uma conta?

Cadastrar

Atendimento

(11) 2309-2735

Telefone: (11) 2309-2735

VENDAS: vendas@bananafoto.com.br
SAC: contato@bananafoto.net    Whatsapp (11) 95815-7190

Atendimento Seg a Sex das 9h as 17h

Seu carrinho está vazio
Navegue por nossa loja e encha seu carrinho com as melhores ofertas!
entrar com
Cadastrar

Ainda não possui uma conta?

Cadastrar

Atendimento

(11) 2309-2735

Telefone: (11) 2309-2735

VENDAS: vendas@bananafoto.com.br
SAC: contato@bananafoto.net    Whatsapp (11) 95815-7190

Atendimento Seg a Sex das 9h as 17h

Seu carrinho está vazio
Navegue por nossa loja e encha seu carrinho com as melhores ofertas!

Política de troca e devolução

Informações Gerais:

Olá pessoal, sou eu, o Bananinha! E estou aqui para falar um pouco sobre nosso compromisso de você ter sua melhor experiência nas compras realizadas em nossa comunidade. Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com o seu produto, ao realizar o pedido, fique atento: - à ficha técnica e descrição do produto; - à voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado); - à cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa); - às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado ou utilizado). - ao modelo da sua impressora ou equipamento para saber há compatibilidade com o equipamento que está adquirindo.

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com nosso SAC, caso constate alguma das situações abaixo:

- produto avariado no transporte; - embalagem violada; - acessórios ou itens faltantes; - produto em desacordo com o pedido; - discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

Direito de Arrependimento:

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

Sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto; e a mercadoria seja devolvida a BANANAFOTO em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos,a BANANAFOTO não estará obrigado a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente ou aguardará posicionamento do mesmo para que seja reenviado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado. O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens. É responsabilidade do cliente efetuar o envio do produto em devolução para o fornecedor, cabendo a ele os custos deste envio. No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente pelo produto (não incluso primeiro frete da entrega) será integralmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo.

Produtos com defeito:

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Pelo CDC o fornecedor tem até 30 dias para efetuar o reparo do produto com defeito, caso o mesmo não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou manter o valor em crédito para futuras compras; b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo; c) abatimento proporcional do preço. Para produtos eletrônicos como: impressora, estúdios, kits para estúdio e câmeras, o cliente deverá entrar em contato imediatamente com nosso Serviço de Atendimento ao cliente e informar o ocorrido e então enviar o produto para a assistência técnica, assim que o produto for recebido e constatado pela equipe técnica o problema, o mesmo terá o prazo de 30 dias para conserto, não havendo conserto as opções acimas ficam elegíveis.

Para valer a garantia, o produto deve ser encaminhado em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca. O envio e retirada do produto defeituoso é por conta do cliente.

A BANANAFOTO se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

Ressarcimento de Valores:

O valor pago pelo cliente pelo produto será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política.

No caso de pagamento com Cartão de Crédito no BCASH:

Assim que constatado o problema e confirmada a devolução os valores pagos serão estornados pela conta BCASH do cliente em até 72h úteis, cabendo a ele efetuar o saque de sua própria conta.

No caso de devolução parcial de valores da compra efetuadas em cartão de crédito através do BCASH, o valor será devolvido por depósito bancário ou transferência para a conta informado pelo cliente. É importante salientar que no caso de depósitos ou transferências, o valor só poderá ser devolvido para a conta do cliente titular da compra no site BANANAFOTO e/ou Bcash. Os valores não serão sob hipótese alguma devolvidos em nome de outros que não os titulares da compra.

No caso de pagamento com Boleto Bancário, transferência ou Débito online no BCASH:

Nestes casos, os valores serão estornados pela conta BCASH do cliente em até 72h úteis, cabendo a ele efetuar o saque de sua própria conta.

Nestes casos a devolução também poderá ser efetuada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 7 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.

No caso de pagamento por depósito ou Transferência direto na conta Bancária da BANANAFOTO:

Nestes casos a devolução será efetuada por meio de transferência bancária ou depósito na conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 7 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.

Procedimentos para Troca ou Devolução

Em primeiro o cliente deve enviar um e-mail para o Serviço de Atendimento ao Cliente da BANANAFOTO. Para agilizar o atendimento o cliente deve informar no e-mail o número da Nota Fiscal, a data da compra, nome do titular, número do pedido (caso tenha sido efetuado pelo site ou o APELIDO no Mercado Livre bem como o motivo da devolução. A sua solicitação será analisada por nossa equipe e respondida em no máximo 72h úteis após o recebimento. Confirmada a troca ou devolução, o cliente deve encaminhar o produto a uma agência dos Correios mais próxima, sendo o frete pago pelo cliente. Constatado que o problema não foi de mau uso do produto, o valor pago pelo cliente no frete de devolução será devolvido pela BANANAFOTO.

Após o contato, confira abaixo as regras para cada caso:

Devolução por Arrependimento:

O produto a ser devolvido deverá estar sem uso e em sua embalagem original com todos os manuais e acessórios e acompanhados da nota fiscal da compra. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise de nossa equipe, ao qual pode levar até 72h úteis para conclusão após o recebimento para então, ser encaminhado ao ressarcimento dos valores pagos pelo cliente. O código do consumidor garante o direito de arrependimento do cliente apenas se o mesmo fizer a solicitação dentro do período de 7 (sete) dias corridos da data em que recebeu o pedido e sob as condições antes mencionadas. O frete de devolução neste caso é por conta do cliente.

Troca de produtos com defeito:

Para produtos como impressoras, estúdios ou câmeras digitais, o cliente deverá enviar para a assistência técnica, juntamente com os acessórios e a nota fiscal da compra. Pelo código do consumidor a assistência técnica tem o prazo de 30 dias para efetuar o conserto. Para mais informações consulte o item Produtos com Defeito. É responsabilidade do cliente o envio do produto para a assistência técnica.

Troca por produto diferente:

Caso o produto que recebeu é diferente do comprado, a BANANAFOTO enviará para o cliente um Vale Postal que permite que o cliente despache em qualquer agência dos Correios em todo o Brasil gratuitamente. O reenvio do produto correto também é por conta da BANANAFOTO. Caso o cliente tenha efetuado a compra de um produto ou a escolha sem atentar-se às especificações desejadas como voltagem, cores, tipos de chip ou outros a empresa efetuará a troca, desde que o produto não tenha sido utilizado e esteja com todos seus itens originais, incluindo embalagem em perfeito estado. Neste caso, o envio para troca é por conta do cliente que deverá arcar também com o novo frete para reenvio da troca do pedido. Obs.: A troca só será feita após a BANANAFOTO receber o produto original e constatar que que não fora utilizado e seus itens permanecem intactos.

Telefone: (11) 2309-2735

VENDAS: vendas@bananafoto.com.br
SAC: contato@bananafoto.net    Whatsapp (11) 95815-7190

Atendimento Seg a Sex das 9h as 17h