Faça seu login ou cadastre-se
Faça seu login ou cadastre-se
Seu carrinho está vazio
Navegue por nossa loja e encha seu carrinho com as melhores ofertas!

 

Política de Vendas Bananafoto

Como Comprar

Para comprar na loja Bananafoto é seguro, simples e muito fácil.

 Basta navegar entre as diversas páginas de produtos (categorias, novidades, ofertas, destaques) e clicar sobre o ícone comprar, ou clique em ver detalhes para maiores informações sobre o produto.

 Após isso o produto será inserido em seu carrinho de compras.

 Basta clicar no link a direita finalizar que concluirá sua compra.

 Entre com o seu email e senha. Caso não for cadastrado, cadastre-se rapidamente clicando no link de cadastro.

 Feito isso, escolha a forma de envio via correios. Poderá optar por sedex ou sedex a cobrar.

 Após a escolha da forma de envio, o próximo passo é escolher a forma de pagamento.

 Escolhida a forma de pagamento, clique em finalizar para ser direcionado para a página segura de pagamento.

 Preencha os seus dados e aguarde o código do sedex.

Veja alguns dos recursos disponíveis na Bananafoto:

Menu de Categorias detalhado: O menu permite encontrar seu produto facilmente de acordo com a categoria desejada.

Barra de Busca: Em todas as páginas da nossa loja virtual há uma barra de busca para que o
cliente encontre exatamente o que procura.

Palavras mais buscadas: Na parte inferior da página inicial, acima do rodapé, possuímos as palavras buscadas recentemente são listadas para agilizar a busca. Basta procurar o termo mais adequado à sua busca, clicar e o sistema fará rapidamente a busca desejada;

Selo Loja Protegida: O selo de LOJA PROTEGIDA, garante que a transação financeira na loja virtual estão100% protegidos contra interceptação;

Central do Cliente: A central do cliente permite que o cliente tenha acesso à todas as informações do seu pedido durante a compra (verificar o andamento do pagamento, o código do envio e rastrear a entrega). Após a compra o sistema permite que o cliente faça sugestões ou comentários sobre o produto, solicitar serviços de garantia, visualizar a navegação recente, etc.


Status dos Pedidos

PENDENTE: Pedido não confirmado pelo cliente. 

AGUARDANDO PAGAMENTO: Pedido finalizado corretamente (pagamento via boleto ou depósito bancário).

AGUARDANDO CONFIRMACAO DO PAGAMENTO: Cliente já enviou comprovante do pagamento mas ainda não verificamos nosso extrato bancário.

A ENVIAR: Pagamento (boleto ou depósito) confirmado e pedido liberado.

AGUARDANDO CODIGO DE RASTREAMENTO: Pedido encaminhado ao distribuidor (aguardando código do Sedex).

CANCELADO: Pedido duplicado, pedido cancelado pelo cartão ou pagamento não realizado (até 3 dias após a compra).

FINALIZADO: Pedido enviado.

 

Segurança

Em relação aos dados pessoais contidos em nossa página, possuímos o selo de segurança que assegura que os mesmos não serão divulgados em hipótese nenhuma. Com relação à segurança no tráfego de dados, toda transação que envolver pagamento, seja por cartão de crédito ou não, estará encriptada com a tecnologia SSL(Secure Socket Layer). Isso significa que só nossa empresa terá acesso a estes dados.

 

Garantia, Trocas e Devoluções

Todas as garantias são dadas pelos fabricantes, e variam de produto para produto e estão disponíveis nas páginas de cada produto.

Alguns de nossos produtos são importados e tem garantia própria Bananafoto

Nota: Observar ao receber o produto se a embalagem não está violada. Caso isso ocorra, não receba a mercadoria e entre em contato com nossa loja imediatamente para receber orientações de como proceder.

CONDIÇÕES:

Olá pessoal, sou eu, o Bananinha! E estou aqui para falar um pouco sobre nosso compromisso de você ter sua melhor experiência nas compras realizadas em nossa comunidade. Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

- à descrição e ficha técnica do produto;
- à voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);
- ao modelo da sua impressora ou equipamento para saber há compatibilidade com o insumo que está adquirindo;
- às especificações de uso correto do equipamento ou produto que adquiriu.

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com nosso SAC, caso constate alguma das situações abaixo:

- produto avariado no transporte;
- embalagem violada;
- acessórios ou itens faltantes;
- produto em desacordo com o pedido;
- discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

TIPOS DE GARANTIAS

Garantia Legal

Garantia Legal - 90 (noventa) dias corridos.
A garantia legal praticada pela BANANAFOTO obedece aos dispositivos relacionados no artigo 26, II do Código de Defesa do Consumidor (CDC), e é direito do consumidor apresentar a reclamação comprovadamente formulada no prazo de 90 dias da data de início da garantia para a troca do produto e/ou serviço adquirido por igual ou equivalente superior. A reposição dos produtos em garantia estará sujeita às condições de retorno do produto, observando a garantia legal, conforme art. 26, II do CDC.

Neste caso para fazer uso da garantia legal o cliente deve se atentar dos seguintes itens:

Só será feito o reparo ou substituição após constatação de que a falha não se deu por má utilização do produto, através de laudo/relatório da assistência técnica designada pela fabricante do produto em questão; e

Cada fabricante possui regras particulares quanto a forma de realização da garantia e dos locais autorizados, sendo portanto de total responsabilidade dos fabricantes a garantia legal do produto e não da BANANAFOTO;

No caso de produtos da Apple, o cliente deve entrar em contato primeiramente com o Serviço de Atendimento ao Cliente da  BANANAFOTO para autorizarmos o envio da impressora à assistência técnica.

Garantia Contratual

A garantia contratual é um benefício oferecido para alguns produtos por alguns fabricantes como extensão da garantia legal, garantida no código do consumidor. A mesma pode se estender de 90 dias a até 5 anos, variando para cada produto e fabricante. Neste caso a responsabilidade total pela garantia do produto é a dada exclusivamente pelo fabricante. Não oferecemos extensão de garantias, cabendo, portanto, o cliente que deseja usufruir de tal benefício entrar em contato com o fabricante correspondente ao produto. A BANANAFOTO não tem qualquer responsabilidade pela execução, atendimento ou prestação dos serviços destas garantias.

RETORNO DA MERCADORIA

 O cliente deverá entrar em contato com nosso SAC para solicitação de troca, devolução ou acionamento de assistência técnica. Para cada situação de retorno haverá um prazo máximo, o qual está descrito a seguir.

Atenção: Todos os pedidos possuem um código de rastreamento indicando onde e quando o produto foi entregue. Solicitações de trocas e devoluções não serão aceitas fora do prazo. A mercadoria deve ser enviada nas mesmas condições em que saiu da loja, na embalagem original, com todos os cabos, manuais, CDs e acessórios que fazem parte do produto.

 

PRODUTO AVARIADO: 48 horas (dois dias)

Ao receber o pedido, o cliente deverá recusar imediatamente o produto ou a embalagem que estiver sido avariada no transporte, devendo então entrar em contato com o nosso SAC no prazo de 48 horas.

A troca por outro produto será efetivada no prazo de 3 (três) dias úteis após o recebimento e análise das condições do produto devolvido, (a análise pode levar até 2 dias úteis para ser concluída) e conforme disponibilidade em estoque. Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de acessórios, a Bananafoto pode isentar-se de aceitar a devolução e fazer a troca, reenviando o produto ao cliente com frete a pagar.

Produtos com defeito 

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de Garantia seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Pelo CDC o fornecedor tem até 30 dias para efetuar o reparo do produto com defeito, caso o mesmo não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou manter o valor em crédito para futuras compras;
b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo;
c) abatimento proporcional do preço.
Para produtos eletrônicos como: impressora, estúdios, kits para estúdio e câmeras, o cliente deverá entrar em contato imediatamente com nosso Serviço de Atendimento ao cliente e informar o ocorrido e então enviar o produto para a assistência técnica, assim que o produto for recebido e constatado pela equipe técnica o problema, o mesmo terá o prazo de 30 dias para conserto, não havendo conserto as opções acimas ficam elegíveis.

Para valer a garantia, o produto deve ser encaminhado em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca. O envio e retirada do produto defeituoso é por conta do cliente.

A BANANAFOTO se isenta da responsabilidade de efetuar os reparos de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

 

PRODUTO DIVERGENTE COM O PEDIDO: 48 horas (dois dias)

Caso haja divergência com a encomenda solicitada e o produto recebido, o cliente deverá entrar em contato com nosso SAC no prazo de 48 horas.

O envio do produto correto será feito no prazo de 3(três) dias úteis, conforme disponibilidade em estoque.

Constatada ausência de divergência entre o produto adquirido e produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Bananafoto isenta-se de aceitar a devolução e fazer a troca, reenviando o produto ao cliente com frete a pagar.

 

DESISTÊNCIA DA COMPRA:

7(sete) dias conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor

Na hipótese de desistência de compra, conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC - Lei 8.078 de 11/Set/1990), o cliente deverá solicitar a desistência em nosso SAC e retornar a mercadoria no prazo de até 7(sete) dias corridos após o recebimento.

Clientes com cadastro de Pessoa Física deverão enviar a 2ª via da nota fiscal e anexado a ela, uma declaração informando os produtos que estão sendo devolvidos, o motivo da devolução, nome completo, CPF, telefone e e-mail para contato.

Clientes com cadastro de Pessoa Jurídica deverão emitir uma nota fiscal de devolução, com os mesmos dados da nota fiscal de compra enviada por nossa empresa. (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) Caso a Pessoa Jurídica não seja emissora de nota fiscal, a mesma deverá enviar umas das vias da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração, informando os produtos que estão sendo devolvidos, o motivo da devolução, razão social da empresa, CNPJ, telefone, nome e e-mail para contato.

Após recebimento e análise das condições do produto, a restituição dos valores será realizada (vide Restituição de Valores).

PRODUTOS QUE APRESENTEM DEFEITOS:

Consulta ao prazo de garantia especificada na Nota Fiscal

 Ao ser constatado defeito de fabricação, o produto deve ser retornado a Bananafoto para manutenção e/ou troca, com o consentimento de nossa empresa, dentro dos prazos especificados. (Lembrando que para trocas, o defeito deverá ser comunicado e enviado dentro de 7 dias corridos após o recebimento do produto)

A partir do recebimento da mercadoria, ela passará por testes para confirmação de defeito no prazo de 30 dias (conforme art. 18 CDC). Após a bateria de testes, o cliente ficará inteirado do resultado e da previsão da disponibilidade do produto.

Caso a loja não estiver apta a consertar ou repor até o final do prazo de 30 dias, o cliente terá as opções de combinar um novo prazo para conserto, solicitar a restituição do valor que foi pago pelo produto ou negociar abatimento no preço do produto defeituoso.

Não sendo possível o reparo, a loja pode ainda substituir o produto por outro de mesma marca e modelo ou ainda por um modelo equivalente, mesmo que de outro fabricante, conforme disponibilidade em estoque e consentimento do cliente.

É necessário que o cliente verifique garantia autorizada do fabricante/fornecedor, onde, na hipótese de troca ou manutenção, esses serão feitos diretamente com o fabricante ou assistência técnica indicada por ele, mediante a apresentação de Nota Fiscal e Termo de Garantia.

Obs.: É de responsabilidade do cliente providenciar cópias de segurança de quaisquer programas ou dados que julgue necessários para a reinstalação do software e arquivos do disco rígido ou outras mídias, se for o caso.

 

RESTITUIÇÃO DE VALORES:

 A Bananafoto realizará a restituição de valores pagos, incluindo o valor de frete, após o recebimento e análise do produto que foi devolvido, de acordo com a forma de pagamento realizada. Ressaltando que caso as condições de devolução não sejam cumpridas, o produto será remetido ao cliente novamente, com despesas de frete a pagar.


Pagamentos com cartão de crédito: O estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subseqüentes, de responsabilidade total da administradora de seu cartão.

Pagamentos com boleto bancário, transferência bancária ou Sedex a cobrar: O reembolso será efetuado via depósito, transferência, TED ou ordem de pagamento na conta corrente informada pelo cliente em até 10 dias úteis.

CUSTOS DE ENVIO:

O custo de transporte do produto é de total responsabilidade do cliente, exceto nos casos de defeito de fabricação, onde a Bananafoto se responsabiliza pelas taxas de frete de reenvio. Para estes casos, a mercadoria será enviada por Encomenda Normal, com prazo de entrega entre 4 e 12 dias úteis. Caso o cliente necessite do produto com certa urgência, ele pode solicitar outras modalidades de frete disponibilizadas pelos Correios, arcando com os custos adicionais.

Prazos e Formas de Envio

Trabalhamos com as seguintes formas de envio: Sedex e Sedex a Cobrar.

Após confirmação de pagamento seu produto será postado aos correios, que gerará um numero de rastreio que será enviado imediatamente via e-mail para o comprador.

O prazo de entrega dos correios depende do Estado, podendo ser de 1 até 3 dias úteis, pós postagem.

Nota: Verifique o prazo de entrega no calculo de frete em nossa loja.

Assim que o produto chegar na agência mais próxima do endereço desejado, os Correios entrarão em contato com a Sr.(a) lhe informando que a mercadoria já esta disponível para a retirada.

Ressaltando: O valor do frete deverá ser pago no ato da compra e o valor do produto deverá ser pago na agência dos Correios.

 

Meios de Pagamento

Pague suas compras com os principais cartões de crédito, boleto bancário à vista ou transferências online

VisaMastercardAmexDinerEloDiscoverHipercardBoleto